...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Reconecta 2022.1 marca início do semestre na Uern

Conecta outra vez estabelece uma nova conexão; liga novamente uma coisa à outra; religa. O significado da palavra “Reconecta” expressa a expectativa para o início do semestre letivo na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o primeiro a iniciar de forma presencial após o início da pandemia, em 2020.

Para marcar o início do semestre, a Universidade elaborou uma programação intensa que envolve toda a comunidade acadêmica e a comunidade externa em quatro grandes eventos: Semana de Planejamento Pedagógico, UERN Conect@, Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba) e Semana de Meio Ambiente.

A programação tem início já na próxima semana. No dia 31 de maio, a Uern inicia sua Semana de Planejamento Pedagógico, com atividades até o dia 3 de junho, envolvendo  docentes, discentes e técnicos(as) administrativos na sistematização do ensino-aprendizagem do semestre 2022.1. O tema central é “Entrelugares da Educação: a (re)invenção do saber/fazer Universitário”.

A palestra de abertura será no dia 31 de maio, às 19h, no Canal Uern Oficial no Youtube. O tema será “Ressignificando o retorno às aulas: entre o presencial, o remoto e novos caminhos”. A palestrante é a professora Moema Gomes Moraes (UFG), tendo como mediadora a professora Fernanda Abreu de Oliveira (Uern). 

 A Semana de Planejamento segue até a sexta-feira (3), com temas como inclusão no ensino superior; gestão do tempo como fator estratégico para o gerenciamento da vida e carreira e curricularização da extensão. 

Também na próxima semana, acontece o UERN Conect@, que nesta edição aborda o Google workspace e Canva como ferramentas educacionais. Será nos dias 2 e 3 de junho, totalmente on-line, através do Google Meet.

A programação tem continuidade na semana seguinte, com o início das aulas e o Seminário de Ambientação Acadêmica (Samba). A programação começa no dia 6 de junho, com atividades em Mossoró. No dia 7, é a vez de Pau dos Ferros receber o evento. No dia 8, serão contemplados os campi avançados de Caicó e Assú. No dia 9, é a vez de Patu receber o Samba e no dia 10, o campus de Natal encerra a programação.

Neste semestre, a Uern também incluiu na programação da volta às aulas a Semana de Meio Ambiente. A ação está de acordo com a Agenda 2030 da ONU. A programação acontece de 5 a 12 de junho, com atividades em todos os campi da Uern, promovendo a discussão das ODS em toda a universidade envolvendo todas as unidades.

No dia 5 de junho, será aberta à visitação pública a exposição “Conhecer para proteger”, organizada pelo Curso de Ciências Biológicas da Uern e Projeto Cetáceos da Costa Branca. A programação da semana também envolve atividades nos campi avançados e departamentos acadêmicos. 

Outro momento marcante da programação da Semana de Meio Ambiente será a Caminhada Ecológica no Parque Municipal Maurício de Oliveira, em Mossoró, no dia 11 de junho, a partir das7h30.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support