Recital da Escola de Música comemora o Dia Nacional do Choro

Em comemoração ao Dia Nacional do Choro, a Escola de Música da UERN e o Grupo de Choro Ingênuo realizaram programação especial na noite da terça-feira, 23. O recital atraiu um grande público para o Teatro Lauro Monte Filho.

O Grupo de Choro e convidados especiais interpretaram clássicos do gênero, como Carinhoso, Som de Prata, Tico- Tico no Fubá, entre outros. A apresentação contou com a participação do Projeto de Extensão Cultural Chorinho na Praça – FALA/DART. Entre os solistas convidados estavam: Giannini Alencar (sanfona), Maestro Jerry (trompete), Berg (trombone) e Gleferson Lima (sax).

Conforme Fábio Monteiro, coordenador administrativo da Escola de Música da UERN, o recital é um momento muito especial, onde a UERN comemora o Dia Nacional do Choro, com um repertório bastante variado. Além disso, o espetáculo arrecadou alimentos não-perecíveis que serão doados ao Abrigo Amantino Câmara.

Pró-reitora adjunta de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo enfatiza que o recital é uma oportunidade da UERN divulgar o trabalho dos grupos da Escola de Música e se aproximar cada vez mais da população, levando música de qualidade.

A estudante Meire da Silva ficou encantada com a apresentação. “É muito bonito o recital, as músicas envolvem e despertam as mais variadas emoções. É muito bom a Universidade dar oportunidade à população de ter acesso a um recital desta qualidade e de forma gratuita”, declara.