Quatro redes abertas são instaladas no Centro de Convivência do Campus Central

Funcionando há mais de um mês, inicialmente em caráter experimental, as quatro redes instaladas no Centro de Convivência do Campus Central possibilitam o acesso simultâneo de 400 usuários.

Os investimentos para ampliar a rede de dados na UERN seguem uma política de democratização de acesso à internet, com o objetivo de facilitar a pesquisa e beneficiar a comunidade estudantil.

O diretor de Informática, prof. Dr. André Pedro, explica que no período de 11h às 14h30, quando estatisticamente diminui a demanda de acesso nos setores administrativos do Campus Central, há um redirecionamento do tráfico de dados para o Centro de Convivência. “Isso possibilita que os alunos possam navegar com mais velocidade. Jogamos 50 megas para as redes do Centro de Convivência”, afirmou André Pedro.

São quatro redes no Centro de Convivência do Campus Central:

• 1.Convivencia_UERN1
  • 2.Convivencia_UERN2
  • 3.Convivencia_UERN3
  • 4.Convivencia_UERN4

Os usuários não precisam inserir senha para ter acesso. As redes podem ser utilizadas em vários dispositivos com acesso a Internet, como notebooks, smartphones e tablets.

Fruto do trabalho em equipe, sob a coordenação da Diretoria de Informática (DINF), a novidade tem agradado os estudantes: “Na hora do almoço já vi várias pessoas conectadas ao mesmo tempo. Tenho acessado sempre”, comentou Ed Carlos, estudante do curso de Ciência da Computação.

O Centro de Convivência conta ainda com mais três redes, instaladas na Diretoria de Assistência Estudantil (DAE), Diretório Central dos Estudantes (DCE) e Diretoria de Informática (DINF).