Quatro novos servidores são empossados

A UERN realizou nesta sexta-feira (18) a cerimônia de posse de quatro novos servidores, convocados a partir do concurso mais recente realizado pela Universidade, em 2016. Lotados em diferentes setores, os novos servidores deverão entrar em exercício em um prazo de até 30 dias.

Com diferentes histórias de envolvimento com a UERN, os concursados não disfarçaram a alegria ao formalizar a posse.

Tendo cursado a graduação e o mestrado em Ciência da Computação na UERN, a analista de sistemas Maria das Graças Pereira da Silva já conhecia bem a Universidade quando prestou o concurso. “Eu admirava os professores e gostava muito daqui. É muito bom poder agora contribuir também. Agora, fica passando na cabeça da gente toda a trajetória até aqui”, comentou a técnica de nível superior.

Também já familiarizada na UERN, a técnica de nível superior Luzia Apollônia Mendes Carvalho já trabalhava na Universidade desde 2010, na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), quando foi convocada como técnica de nível médio. Hoje graduada em Educação Física, também pela UERN, Apollônia prestou o concurso em 2016 como técnica de nível superior. “Eu me declaro apaixonada pela UERN, pela forma como as pessoas se dedicam a ela”, destacou.

Também convocada para a posse nesta sexta-feira, a bibliotecária Rayssa Ritha Marques Gondim Fernandes graduou-se em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ainda que Rayssa não tenha tido contato direto com a UERN durante a graduação, não lhe faltaram motivos para ingressar na Instituição como servidora.

Sobrinha do professor aposentado e ex-vice-reitor da UERN, Aldo Gondim, a bibliotecária desde cedo ouviu bons motivos para fazer parte do corpo de servidores da Universidade. “Meu tio e Magnólia (Magnólia Pinto Godim, técnica aposentada e esposa de Aldo) sempre me falavam muito bem da Universidade e da cidade (Mossoró) também. Isso me influenciou muito”, contou Rayssa.

Por sua vez, o professor Antônio Aragão Felipe dos Santos, que integrará o Departamento de Letras Vernáculas da Faculdade de Letras e Artes (FALA), conheceu a UERN ainda no Ceará, onde cursou sua graduação e mestrado.

Natural de Fortaleza, Antônio teve o primeiro contato com a UERN a partir de eventos, na área de Letras, sediados pela Instituição. “O que me encantou mais foi realmente o capital humano da Universidade. Não teria feito o concurso se não tivesse sentido que havia essa perspectiva”, relatou.

Foi esse “capital humano” um dos principais pontos apontados pela vice-reitora da UERN, Fátima Raquel, que presidiu a solenidade, como motivos que levam os novos servidores a dedicar-se à Universidade.

“Não tem como você entrar aqui e não se apaixonar”, ressaltou a vice-reitora, destacando a alegria de receber o novo grupo. “A UERN sempre vai estar de portas abertas para vocês e para suas ideias, suas propostas”, finalizou Fátima Raquel.

Texto: João Moura