Quatro graduados em Medicina recebem seus diplomas em Solenidade Extraordinária na Reitoria

Em uma solenidade marcada pela simplicidade, os graduados em Medicina na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Cícero Sabino Neto, Francisco Adelino Alves Neto, Renê Stéfano Costa Pontes e Victor Linhares Lunguinho, colaram grau na tarde desta quarta-feira. A solenidade foi presidida pelo reitor, Prof. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, e teve também a presença do Vice-Reitor Prof. Aldo Gondim Fernandes, da Pró-Reitora Adjunta do Ensino de Graduação, Profa. Francisca de Fátima Araújo Oliveira, e familiares dos graduados.

O Graduado Cícero Sabino foi quem fez o juramento protocolar e o colega Francisco Adelino solicitou o grau ao reitor Pedro Fernandes, que em sua fala ressaltou a importância dos alunos da UERN, que naquela solenidade não são os coadjuvantes e sim os protagonistas e os conclamou a preservar a ética e o respeito pelos seus semelhantes. O reitor destacou que a Instituição é responsável por esse comportamento nos seus formandos, pois existem disciplinas voltadas para a aquisição desses conhecimentos. O reitor lembrou aos novos médicos que ao sair da UERN eles zelem pelos seus próprios nomes, pelo nome do curso e pelo nome da Instituição. Pedro Fernandes chamou os familiares dos formandos para que fizessem a entrega dos diplomas.