QUASE 90% DOS ESTUDANTES DA UERN PARTICIPARAM DO ENADE 2007

O índice de participação dos estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE 2007) foi de 88,43%, ficando acima do índice de participação nacional (84,5%) e regional (84%).

Ao todo foram selecionados 363 estudantes de 12 cursos da UERN, 321 participaram das provas e 42 faltaram. Os cursos de Odontologia em Caicó e Educação Física em Currais Novos não apresentaram nenhuma abstenção, todos os alunos selecionados nos dois cursos responderam as provas do Exame.

“Os alunos ausentes que foram inscritos no ENADE 2007 na categoria de concluintes, poderão regularizar a situação junto aos cursos que serão avaliados no ENADE 2008; Já para os alunos ausentes que foram inscritos no ENADE 2007 na categoria de ingressantes, poderão regularizar sua situação no ano de 2010 quando serão inscritos automaticamente pelo sistema do MEC”, informa a profa. Maria do Socorro Aragão – Pesquisador Institucional da UERN.

Quanto aos números nacionais, o índice de participação de estudantes das 16 áreas avaliadas pelo Enade 2007 foi de 84,5%. Entre as áreas avaliadas, Medicina foi a que apresentou o menor número de abstenção: 5,7%. Tecnologia em Agroindústria apresentou o maior índice de faltosos, de 27,1%.

ÍNDICE GERAL DE PARTICIPAÇÃO

Iuska Freire – Agecom/UERN