...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Quarteto de Cordas realiza apresentação em comemoração aos 44 anos da UERN

O Quarteto de Cordas do Conservatório de Música da UERN realiza apresentação no próximo dia 14 (sexta-feira), às 21h, no Espaço Cafezal, localizado no Corredor Cultural de Mossoró. A apresentação faz parte dos atos comemorativos dos 44 anos da UERN, e será realizada em duas partes: primeiro será feito um passeio pela música através de peças da Idade Média, dos períodos Barroco, Clássico e Romântico, com momentos didáticos sobre as obras eruditas e seus compositores. No segundo momento, serão executadas peças diversas como alguns temas famosos, passando pela música brasileira até a regional através do compositor Luiz Gonzaga, onde terá a participação do Prof. Gideão Lima ao piano.

O Quarteto de Cordas do Conservatório é composto pelos professores Isac Rufino (1º violino), Ronyelyson Cavalcante (Viola) e Filipe Morais (Contrabaixo) e o aluno Lucas Carvalho (2º violino), Todos atuam no Conservatório de Música D’Alva Stella, da Pró-Reitoria de Extensão da UERN. Este Grupo é um núcleo da Camerata de Cordas e iniciou suas atividades em 2012 sendo o primeiro quarteto de cordas clássico na cidade de Mossoró/RN. O quarteto de cordas é a formação camarística de mais destaque na música difundida no mundo inteiro desde o fim do século XVII. Além de interpretar algumas das obras do vasto repertório camerístico para essa formação clássica, o Quarteto de Cordas do Conservatório executará arranjos e adaptações de peças diversas. Os principais objetivos são estimular o estudo e despertar o gosto pelos instrumentos da família do violino e formar plateia. A coordenação é do professor Isac Rufino.


Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support