Quarta fase da matrícula on-line encerra hoje; 85% dos alunos efetuaram suas matrículas

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) encerra às 23h59 de hoje (23) a 4ª fase do processo de matrícula curricular on-line, por meio da Plataforma Íntegra (integra.uern.br).

Com o sistema on-line consolidado, até às 11h20 de hoje, cerca de 85% dos alunos fizeram suas matrículas curriculares, totalizando 7.595 estudantes, entre veteranos e novatos. Foram realizadas até esse horário, 40.291 transações, que representam uma economia de quase 23 mil folhas de papel.

Nesta 4ª fase, os estudantes têm a oportunidade de efetuar a pré-matrícula em componentes curriculares com vagas disponíveis. Todos os alunos que participaram das fases anteriores podem participar dessa etapa, desde que queiram incluir novos componentes, não é possível cancelar matrículas já consolidadas. Até os alunos que efetuaram trancamento voluntário na fase 1, caso tenham se arrependido, ainda poderão tentar se matricular em algum componente.

Conforme Carlos Moisés, analista de sistema da Diretoria de Informática (DinF/UERN), todos os alunos que efetivamente participaram das matrículas nas fases 2, 3 e 4 poderão realizar ajustes nas matrículas quando as aulas se iniciarem, no período de 03 a 07 de julho.

O semestre letivo 2017.1 começa na próxima segunda-feira, 26 de junho, com o planejamento das atividades por parte dos docentes. Já as aulas serão iniciadas no dia 03 de julho.

O sistema de matrícula on-line não apresentou nenhum problema que necessitasse de intervenção técnica. Todos os processos estão automatizados, correspondendo ao plano de consolidação.

O que acontece com o aluno que não realiza sua matrícula curricular?

Alunos ingressantes (que realizaram matrícula institucional, mas perderam a matrícula curricular): terão o vínculo cancelado como aluno da UERN ao final do processo de matrículas.

Alunos veteranos que ainda possuem o direito de trancamento compulsório: terá o programa trancado automaticamente ao final do processo de matrículas.

Alunos veteranos que não possuem direito a trancamento compulsório: entrarão automaticamente na relação de possíveis desligados.