PUBLICADO EDITAL PARA SELEÇÃO DE BOLSISTAS EM NATAL, NOVA CRUZ E SANTA CRUZ

O Curso de Ciência da Computação do Campus de Natal publicou edital para a seleção de alunos bolsistas.

A seleção será realizada para preenchimento de três vagas para o Projeto de Extensão: “Qualificação Tecnológica para Professores e Estudantes de Escolas Públicas do RN”, em parceria com projeto da Petrobrás, na cidade de Monte Alegre. O início das aulas será dia 03 de março, com jornada de 40 horas/aulas semanais.

Os candidatos devem ser alunos do curso de Ciência da Computação do Campus de Natal ou Núcleos Avançados de Educação Superior de Nova Cruz e Santa Cruz, e estar regularmente matriculado, freqüentando as aulas do semestre 2009. Para se candidatar a essa bolsa, o aluno não pode possuir outra bolsa de extensão e nem ter vínculo empregatício, além de ter disponibilidade para viagens.

Segundo o edital, é desejável que os candidatos tenham conhecimento do Sistema Operacional Linux e do BrOffice.org (Writer, Calc, Impress), assim como terem sido aprovados na disciplina de Introdução à Ciência da Computação.

As inscrições para a seleção estão sendo realizadas na secretaria do curso de Ciência da Computação, no CaN, das 08h às 11h e de 14h às 17h, até o dia 23 de fevereiro. No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar a Ficha de inscrição devidamente preenchida.

A seleção dos bolsistas será realizada em duas etapas classificatórias: prova prática e entrevista.

O resultado da seleção será divulgado pela Direção do Campus de Natal no dia 26 de fevereiro, nos murais do CaN.

Após a sua aprovação e assinatura do Termo de Compromisso, o bolsista deverá dedicar o tempo necessário para as viagens à cidade de Monte Alegre e comparecer às reuniões para acompanhamento dos trabalhos

A bolsa mensal oferecida é de R$ 255,00, durante os cursos, mais auxílio transporte. A bolsa poderá ser renovada mediante necessidade do projeto.