PUBLICADO EDITAL DE INSCRIÇÕES PARA O PROEXT 2013 QUE TERÁ AÇÕES NESTE ANO DE 2012

A Pró-Reitoria de Extensão da UERN comunica que estão abertas as inscrições para o PROEXT 2013. Podem participar todos os professores que desenvolvem ou tenham interesse em desenvolver atividades extensionistas.

O PROEXT 2013 – MEC/SESu é um instrumento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão no âmbito das Instituições Federais, Estaduais e Municipais de Ensino Superior.

Poderão apresentar propostas a este edital: a) Universidades Públicas Federais, b) Universidades Públicas Estaduais; c) Universidades Públicas Municipais; d) Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IF).

O PROEXT é o principal instrumento de fomento para a Extensão Universitária, coordenado pelo MEC, apoiando anualmente Programas e Projetos com bolsas para estagiários, materiais de consumo e equipamentos. Este ano, o PROEXT está Disponibilizando até R$ 50.000,00 para projetos e R$ 150.000,00 para programas, divididos em 16 linhas temáticas.

Na próxima semana a PROEX divulgará a data de realização uma reunião, para discutir os principais pontos do Edital e as orientações para a elaboração das propostas. Para cada área temática por IES, a PROEX elaborará um calendário de atividades.

Acesse o edital do PROEXT 2013, datado de 01 de março de 2012, na página do SigProg/MEC http://sigproj.mec.gov.br ou diretamente no link: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12243&Itemid=490
A PROEX recomenda o acesso ao edital PROEXT 2013 uma vez que os seus prazos para apresentação das propostas são sempre curtos, normalmente pouco mais de um mês após a data de publicação.