Publicado edital com cronograma e procedimentos referentes à primeira edição do SiSU em 2015

O Ministério da Educação (MEC) publicou o cronograma e os demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) referente à primeira edição de 2015. (Clique AQUI e veja o Edital)

As inscrições para participação no SiSU serão efetuadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br, no período de 19 de janeiro de 2015 até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de janeiro de 2015 (horário oficial de Brasília-DF).

Para 2015, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) ofertará 60% das vagas pelo SiSU, o que equivale a 1.319 vagas iniciais nos cursos de graduação. (Ver EDITAL da UERN com normas para ocupação das vagas pelo SiSU).

De acordo com o Edital do SiSU, o resultado da chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro de 2015. Somente poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu, referente à primeira edição de 2015, o estudante que tenha participado da edição de 2014 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O estudante poderá se inscrever no processo seletivo do Sisu em até duas opções de vaga.

O diretor da COMPERVE/UERN, prof. Egberto Mesquita, informa que será publicado ainda nesta semana, um edital de matrículas específico para as vagas ofertadas pelo SiSU, com o calendário e a regulamentação do procedimento de matrícula. “Todas as vagas oferecidas pela UERN para os dois semestres de 2015 serão preenchidas na edição do SiSU, do primeiro período letivo” destacou Egberto, acrescentando que também encontra-se disponível na página da Comperve o Termo de Adesão da UERN ao Enem/SiSU.

PSV 2015 – A COMPERVE informa aos candidatos que se submeteram ao Processo Seletivo Vocacionado 2015 (PSV), que está aguardando o envio dos gabaritos oficiais e do espelho das folhas de respostas para publicação no site da UERN.