...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Publicação de licença ambiental e alvará abre caminho para conclusão da sede própria do Campus de Natal

Foram publicados no Diário Oficial de Natal, nesta quarta-feira (4), pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a licença ambiental e o alvará de revalidação e modificação do projeto de construção do Campus de Natal, na Av. Dr. João Medeiros Filho, s/n, Potengi, zona Norte da capital.

Essa licença e alvará eram os documentos que faltavam para a liberação da última parcela, pelo Banco do Brasil, da verba para conclusão do prédio de quatro pavimentos.

A obra do Campus está paralisada desde o início do ano e deve ser retomada, graças ao esforço conjunto da Reitoria, setor de obras e pró-reitorias envolvidas no projeto, junto com a direção do CaN.

O diretor do Campus, Prof. Dr. Chico Dantas, conta ter recebido total apoio da administração da Universidade no esforço pela liberação dos documentos junto à Semurb. Em reuniões com o Banco do Brasil e a Secretaria Estadual de Infraestrutura, que administra os contratos para a conclusão da obra, foi garantida a celeridade dos processos após a publicação dos documentos devidos.

“Temos trabalhado em conjunto: Direção do Campus de Natal e Reitoria, de forma incansável, para viabilizar a retomada da obra, desde janeiro deste ano. Infelizmente, considerando que as pendências envolviam as esferas municipal, estadual e federal, o processo foi demorado. Acreditamos que não teremos mais problemas com o gerenciamento dos recursos e consequentemente com a finalização da tão sonhada sede do Campus da UERN em Natal, prevista para o final de 2018”, destaca o professor Chico Dantas.

O assessor de obras da UERN, Osmídio Dantas, disse que as publicações da licença e do alvará já foram encaminhadas para o Banco do Brasil, que deverá liberar a parcela de cerca de R$ 240 mil ainda esta semana. Ele explicou que esses documentos foram necessários devido aos ajustes no projeto para a construção da guarita de entrada e para estruturas de acessibilidade do prédio.

Tão logo o dinheiro esteja na conta, a obra deverá ser retomada pela empresa responsável e espera-se a conclusão em até 40 dias, visto que na parte interna da construção só resta terminar a instalação das tubulações do sistema de climatização.

A partir daí, para a ocupação do prédio, restarão a compra e a instalação dos equipamentos de ar-condicionado e mobília, cujos processos de compra foram disparados em agosto do ano passado, mas paralisados durante a  greve. Segundo o diretor do Campus, a expectativa é de que esses processos sejam concluídos no segundo semestre deste ano.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support