PSV 2014 encerra com redução de faltosos

O Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PSV/UERN) contabilizou nos dois dias de certame 2.953 faltosos, que correspondem a 19% dos 15.798 candidatos inscritos e aptos a buscar uma vaga no ensino superior.

Em termos percentuais houve uma queda na quantidade de ausências. Ano passado 23% dos candidatos deixaram de comparecer.

A Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Inessa Linhares, considerou o processo positivo. “Foi bastante tranquilo, sem nenhum incidente grave. Ficamos satisfeitas com a forma como o processo foi finalizado”, analisou.

O diretor da COMPERVE/UERN, professor Egberto Mesquita, disse que o percentual não surpreende. “Estava dentro do esperado”, acrescentou.

Tanto Egberto como Inessa Linhares consideraram a implantação do horário vespertino positivo apesar do calor. “Foi aprovado por nós e pelos alunos. O novo horário, apesar do nosso clima, deve ser mantido”, frisou Egberto.

O gabarito das provas deve ser divulgado às 20h30. Já o resultado do PSV 2014 será divulgado no dia 7 de março