...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRORROGADO PRAZO DA SEGUNDA FASE DO CADASTRO NACIONAL DOCENTE

Contrariando o que já havia divulgado, o Ministério da Educação (MEC) prorrogou até 30 de abril, o prazo para os professores de instituições de ensino superior participarem da segunda e última fase do Cadastro Nacional Docente, do Ministério da Educação (MEC). O prazo inicial concedido pelo MEC venceu dia 20/4.

Segundo Socorro Aragão, pesquisadora institucional da UERN, até agora, apenas 50% dos docentes da UERN confirmaram no portal do Sinaes o vínculo institucional.

Na próxima segunda-feira (23/4), a PROEG vai oferecer um treinamento aos professores que têm dificuldade de trabalhar com o referido portal. Será a partir das 9h, no auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC).

Todos os docentes dos cursos ministrados por instituições de educação superior (exceto os aposentados) devem preencher o Cadastro Nacional de Docentes. O cadastro é feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), ligado ao MEC.

A base de dados será a oficial do MEC para docentes de todas as universidades. A autorização, o reconhecimento e a renovação de reconhecimento de cursos e habilitações, por exemplo, só poderá ser feita para instituições que tiverem seus professores cadastrados.

Ao acessar o portal Sinaes (http://sinaes.inep.gov.br), o docente deverá confirmar os vínculos institucional e de curso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support