PRORHAE realizará programação especial em alusão ao Dia do Servidor Público

A Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE/UERN), em alusão ao Dia do Servidor Público, desenvolverá uma programação especial com atividades educativas e esportivas no Campus Central, auditório da FAFIC, no dia 25 de outubro, de 8h às 11h.

Com o tema “Saúde com MotivAção”, o evento tem o intuito de promover e disseminar o conhecimento para práticas de prevenção e promoção da saúde do servidor através de comportamentos que proporcionem estilos de vida mais saudáveis. O Dia do Servidor Público é comemorado no dia 28 de outubro.

Constarão na programação temas relevantes sobre a prevenção e promoção da saúde. Serão discutidas temáticas como: DST/AIDS, Hepatites, Diabetes, Obesidade e Ergonomia no Trabalho.

Devido às pesquisas sobre a Saúde da Mulher, o evento também promoverá discussões sobre o combate ao câncer de mama, fazendo parte, dessa forma, da Agenda do Outubro Rosa – uma parceria com a a Coordenação Municipal de Saúde da Mulher. Serão distribuídos panfletos e cartazes informativos com orientações.

PROGRAMA – Outra proposta do evento é a disseminação de discussões que possibilitem a realização do I Encontro de Debate sobre o Programa de Assistência à Saúde e Qualidade de Vida dos servidores da UERN, como meio de fomentar ideias e viabilidades para a implantação de um Programa na UERN. O debate inicial tem como objetivo elencar aspectos relevantes que devam ser abordados e direcionados ao Programa, numa construção coletiva, almejando a busca pela melhoria na qualidade da saúde e bem estar dos servidores.

Auditório da FAFIC – Campus Central

8h30 – Abertura: Aula de Dança – FAEF
Prof.ª Cláudia dos Reis Lisboa

9h – Auditório: Roda de Conversa – FAEF
Corpo em Movimento: Ergonomia no Trabalho

Auditório: Roda de Conversa – FAEN
DST/AIDS e Hepatites

10h- Auditório: Roda de Conversa – FACS
Obesidade e Diabetes
10h45 – Auditório: Vídeo de Sensibilização
Sorteio de Brindes (parceiros)

11h -Café com Saúde

8h30 às 11h – Salão Promoção da Saúde:
Vacinação – Gripe, Hepatite e Tétano – UBS
Verificação da pressão arterial e IMC – FAEN
Teste de Glicemia – UNIMED

Salão Bem-Estar:
Massagem relaxante – Fisioterapia/UnP;
Alimentação Saudável – FACS
Estande Outubro Rosa – Informativos Câncer de Mama.