...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PRORHAE realiza programação em alusão ao Dia Mundial da Saúde

Uma manhã dedicada à saúde e qualidade de vida. A abertura da “PRORHAE MotivAção – Saúde e Bem-estar” nesta quarta-feira, 06 de abril, contou com a participação de técnicos, professores e funcionários terceirizados.

Organizada no auditório da Faculdade de Educação Física (FAEF), a iniciativa em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 07 de abril, contou com aferição da Pressão Arterial, teste de Glicemia, Índice de Massa Corporal (IMC), Controle de Batimentos Cardíacos, Vacinação (Hepatite B, Difteria e Tétano), emissão do cartão do SUS, Saúde Bucal (com aplicação de flúor) e a participação de alunos do curso de Medicina orientando sobre os sintomas da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus. A programação segue até sexta-feira, dia 08 de abril, com um curso de primeiros socorros.

Nesta quinta-feira, 07 de abril, será realizada uma palestra com o infectologista Dr. Fabiano Maximino, da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), que abordará o tema “Dengue, Chikungunya e Zika Vírus: como agir frente a tríplice epidemia”. O evento que também faz parte da campanha de conscientização “UERN contra o Aedes” e ocorrerá às 15h no Auditório da FAEF.

A diretora da Faculdade de Educação, profa. Maria Auxiliadora Alves Costa, destacou a importância do evento: “Iniciativas como essa são muito interessantes porque despertam nossa atenção para a importância da Saúde e da qualidade de vida”, afirmou Maria Auxiliadora.

A programação foi organizada pela Diretoria de Desenvolvimento Organizacional da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (DDO/PRORHAE).

A Pró-Reitora de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis, Cicília Raquel Maia Leite, ressalta que a programação tem caráter contínuo: “A PRORHAE está a cada dia buscando ações e iniciativas que possam melhorar o dia a dia dos nossos servidores. O Dia Mundial da Saúde é um momento muito oportuno de levarmos orientações gerais aos nossos servidores de promoção da saúde e qualidade de vida. Convidamos a todos a visitarem a página da UERN – PRORHAE para checar a programação anual do calendário de eventos disponível no link http://prorhae.uern.br/default.asp?item=prorhae-eventos”, finalizou Cicília Maia.

A iniciativa tem como parceiros: UNIMED, Secretaria Municipal de saúde, Consultório Odontológicos da UERN, Pró-Reitoria de Extensão, Faculdade de Enfermagem, Faculdade de Educação Física e Faculdade de Ciências da Saúde.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support