PRORHAE LANÇA EDITAL PARA ALUNOS ATUAREM COMO VOLUNTÁRIOS NA CAMPANHA MEU MELHOR NATAL

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) por intermédio da Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis (PRORHAE), abre inscrições e convoca os alunos de todos os cursos da UERN a participarem do processo seletivo de voluntariado para integrar a Comissão Organizadora da Campanha Meu Melhor Natal no ano 2010, durante o período de 10 de novembro a 17 dezembro de 2010.

Realizada desde 1998, a Campanha Meu Melhor Natal chega ao seu 13º ano com o objetivo principal de arrecadar brinquedos, além de material escolar, livros didáticos e de leitura para distribuir com crianças carentes da cidade e de entidades/instituições não governamentais, filhos de presidiários, etc. Anualmente são atendidas cerca de 3.500 crianças.

O lançamento oficial da campanha ocorrerá no dia 10 de novembro e as arrecadações serão realizadas até o dia 03/12/2010. A entrega dos brinquedos ocorrerá no período de 14 a 17 de dezembro.

VOLUNTÁRIOS – Podem ser voluntários: estudantes da UERN que tenham disponibilidade de no mínimo 3 (três) horas semanais e estejam  nivelados nos cursos de graduação. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia  08 de novembro de 2010, através de requerimento padrão emitido pelo setor/unidade em que esteja vinculado. Os interessados deverão procurar a secretária do curso  ou setor de Benefícios Sociais e Capacitação na PRORHAE. Serão selecionados dois alunos por curso.

As atividades serão realizadas nas Unidades Acadêmicas e Setores Administrativos da UERN. As arrecadações acontecerão nos dias úteis da semana no curso que estiver vinculado, conforme calendário estabelecido pela PRORHAE, de acordo com o funcionamento de cada setor. A carga horária de cada participante é de no máximo de 40h. O voluntário atuará como: facilitador ou apoio administrativo na arrecadação de brinquedos.

DATA ATIVIDADES PROGRAMADAS
10/11/10 – Lançamento da Campanha
11/11 a 03/12/2010 – Período de Arrecadação de brinquedos
06 a 10/12/2010 – Período para embalar os presentes