...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Propostas para o PIBIC Jr/RN devem ser submetidas até 12 de março

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Norte (FAPERN) está selecionando 50 propostas dos pesquisadores vinculados a Instituições Públicas de Ensino Superior e/ou Institutos/Centros de Pesquisas do Estado do Rio Grande do Norte para a concessão de quotas de bolsas, exclusivamente a estudantes do ensino médio da Rede estadual de ensino ou da educação profissional, nos moldes do Programa de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) do CNPq.

O Programa PIBIC Jr/RN destina-se à concessão de bolsas a alunos do ensino médio ou de educação profissional, regularmente matriculados em escolas públicas da rede estadual de ensino médio do Rio Grande do Norte, para o desenvolvimento de atividades vinculadas à iniciação científica ou tecnológica.

Os projetos deverão enfocar tema(s) relacionado(s) a uma das seguintes áreas prioritárias para o desenvolvimento do RN, conforme estabelecido no Plano Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação do RN – 2011/2020: Agronegócio, Alimentos, Aquicultura, Biotecnologia, Educação, Energias Renováveis, Gestão Pública, Infraestrutura Urbana, Meio Ambiente e Clima, Mineração, Nanotecnologia e Novos Materiais, Petróleo e Gás, Programa Espacial, Recursos Naturais, Saúde, Semiárido, Tecnologia da Informação e Comunicação, Têxtil/Confecção e Turismo.

As propostas devem ser apresentadas conforme formulário específico disponibilizado na página da FAPERN (www.fapern.rn.gov.br). O pesquisador proponente deverá encaminhar a proposta completa, incluindo documentação complementar, pelo correio com aviso de recebimento (AR), em 02 (duas) vias impressas e uma versão em formato eletrônico, para o endereço fapernpibicjr@rn.gov.br, conforme estabelecido no Edital.

O prazo para envio de propostas em formato eletrônico é 23h59 do dia 12/03/2018. A proposta impressa e a documentação complementar deverão ser remetidas pelo correio até o dia 12/03/2018, sendo esta, neste caso, considerada como data limite para postagem do dia do encerramento do prazo para submissão da proposta.

Mais informações no EDITAL.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support