Proposta de criação dos Centros Universitários é rejeitada pelo CONSUNI

O Conselho Universitário da UERN – CONSUNI – avançou um importante ponto no processo de apreciação e análise da proposta do novo Estatuto da UERN.

Nesta terça-feira, 25 de outubro, após ampla discussão, os conselheiros decidiram pela manutenção da atual estrutura administrativa da UERN – formada por Faculdades e Campi – rejeitando por 30 votos, contra cinco votos favoráveis e duas abstenções, a proposta dos Centros Universitários. Também foi aprovada a manutenção dos Departamentos Acadêmicos.

A reunião do CONSUNI foi presidida pelo reitor Pedro Fernandes e contou com a participação de 37 conselheiros.

O CONSUNI vem se reunindo duas vezes ao mês com o propósito de discutir, exclusivamente, a proposta do novo Estatuto da UERN. O Conselho conta com representação dos diretores de Unidades Acadêmicas, docentes, técnicos, alunos, pró-reitores e representantes da comunidade.