...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROPEG TRABALHA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE MESTRADO

Ao longo desta semana, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) deu importantes passos para a implantação de novos programas de Mestrado na instituição.

Na segunda-feira (25), pela manhã, o professor Dr. Pedro Fernandes, pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, recebeu um grupo de professores lotados na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais (FAFIC) para discutir a criação de um mestrado em Ciências Sociais. O projeto já está pronto e será enviado antes do prazo final para a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

Ainda na segunda-feira (25), período da tarde, foi aberto o diálogo com professores do curso de Ciências da Computação. Na pauta a criação de um mestrado profissional na área. Também foi discutido o início dos trabalhos do Mestrado Interinstitucional em Direito (MINTER), exclusivo para professores de Direito da UERN, que será realizado em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Outras propostas de Mestrados que estão sendo discutidas são na área de Ciências Biológicas com a criação de um mestrado em Biodiversidade; e o Mestrado Interdisciplinar em “Saúde e Sociedade”, voltado aos cursos de Enfermagem, Educação Física, Odontologia e Medicina.

De acordo com Pedro Fernandes a criação de cursos de Pós-Graduação não depende apenas do interesse da universidade. “Não é só querer criar um mestrado ou doutorado e pronto. Tem todo um caminho. Primeiro a gente faz um projeto e apresenta a CAPES que aprova ou não”, explica.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support