...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROPEG realiza II Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN

Acontece de 21 a 24 de outubro no Campus Central da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) a II Semana de Ciência, Tecnologia e Inovação da UERN que engloba o X Salão de Iniciação Científica, o III Salão de Iniciação Científica do Ensino Médio, o III Encontro de Pós-Graduação e Pesquisa, II Encontro de Gestão, Empreendedorismo e Inovação, o II Salão de Materiais Pedagógicos do PIBID.

Segundo a Profa. Dra. Cicília Raquel Maia Leite, Diretora de Pesquisa, este grande evento que engloba outros menores, representa o resultado da consolidação da pesquisa e da inovação científica na UERN no período de 2013 a 2014. Cicília Maia disse que este é um evento que consiste em um acontecimento científico e tecnológico onde todos os alunos e professores que trabalhem ou não com pesquisa, estão convidados a pensar um pouco sobre os projetos que estão acontecendo no interior da UERN e é um ambiente muito interessante para se discutir e se debater a pesquisa e a pós-graduação.

A professora disse que a Instituição já depositou dois requerimentos de patentes e caminha para novos pedidos através do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), fruto de pesquisas desenvolvidas pelos professores e alunos da graduação e pós-graduação. Para participar do evento, os interessados deverão acessar o site www.uern.br/eventos/sctiuern onde encontrará todas as informações necessárias sobre a programação e a inscrição online.

Cicília falou da grande importância da participação dos alunos e professores, não apenas da UERN, mas também de outras instituições, tendo em vista que este é o momento para se discutir pesquisa e inovação dentro da nossa universidade, incluindo também o contexto internacional, nacional e o local.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support