PROPEG promove VIII Salão de Iniciação Científica em outubro

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), promoverá no período de 15 a 17 de outubro, no Câmpus Central, em Mossoró, o VIII Salão de Iniciação de Científica (VIII SIC) e o I Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação da UERN.

O evento terá como tema “Internacionalização do conhecimento: Caminhos da pesquisa e da pós-graduação na UERN” e objetiva integrar nas discussões a iniciação científica, a pós-graduação e o novo horizonte da internacionalização, especialmente, através do Programa Ciência sem Fronteiras.

O Pró-Reitor de Pesquisa e de Pós-Graduação, Prof. Dr. Pedro Fernandes Ribeiro Neto, informa que esse evento será inovador por procurar aliar as atividades da pesquisa, dentro da Iniciação Científica, com a pós-graduação na UERN e o novo horizonte da internacionalização, especialmente, através do Programa Ciência sem Fronteiras.

O encontro contará com participantes/conferencistas de destaque nacional, o que, segundo Pedro Fernandes Ribeiro Neto, contribuirá para as discussão no eixo da pesquisa, pós-graduação e internacionalização do conhecimento no âmbito da nossa Instituição.

Os convidados ministrarão conferências, palestras e mesas redondas sobre temas gerais e específicos na perspectiva de potencializar a comunidade acadêmica no contexto da pesquisa e da pós-graduação em nível institucional. E contará ainda com a apresentação das pesquisas desenvolvidas pelo programa PIBIC/UERN/CNPq (cota 2011-2012) e a divulgação das atividades dos programas de pós-graduação stricto sensu da Instituição.

As atividades científicas propostas na programação acontecerão no Campus Central da UERN, entre os dias 15 e 17 de outubro de 2012.

Programação:

DIA 15/10/2012 (Segunda-feira)

14h00min às 17h00min: Centro de Convivência do Campus Central

Credenciamento dos Estudantes

15h00min às 16h00min: Sala de vídeo da Faculdade de Educação

Reunião de trabalho 1: Comitê Institucional do Pibic/UERN e Comitê Externo (Pesquisadores Convidados)

18h30min: Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais

19h00min: Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais

Solenidade de Abertura

19h30min: Auditório da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais

Conferência de abertura: Internacionalização do Conhecimento na Pesquisa e na Pós-Graduação

Dr. Geraldo Nunes Sobrinho (CAPES/MCT)