...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROPEG FAZ AVALIAÇÃO DOS GRUPOS DE PESQUISA INSTITUCIONALIZADOS

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do do Norte (PROPEG/UERN) fará mais um processo de avaliação bienal dos Grupos de Pesquisa Certificados em 2009 junto ao Diretório de Grupos de Pesquisa do CNPq.

Os grupos em análise são ” Em fase de formação” e ” Em fase de consolidação”. Para esta avaliação serão obedecidos os critérios definidos na Resolução n.º 61/2008 CONSEPE que trata da Institucionalização, acompanhamento e avaliação dos Grupos de Pesquisa atuantes na UERN e de acordo com as exigências vigentes em cada categoria.

Todos os líderes de grupos de pesquisa estão sendo informados do processo de avaliação na perspectiva de evitar contratempos relacionados à ausência de informações.

Para o processo de avaliação, como os critérios se relacionam diretamente com as atividades de pesquisa e a produção científica, serão utilizados os dados presentes na Diretoria de Pesquisa, tanto relacionados às pesquisas institucionalizadas via PIBIC, CPP, quanto as diretamente ligadas aos editais externos.  

O  Scriptlattes será outra ferramenta utilizada durante o processo de avaliação dos Grupos de Pesquisa. 
Mesmo com a utilização das informações presentes no banco de dados da Diretoria de Pesquisa, aos líderes dos grupos poderão ser solicitadas outras informações que complementem os aspectos que não forem contemplados nesses instrumentos e indispensáveis ao processo d e avaliação a ser realizado pela Comissão Permanente de Pesquisa.

Para utilização do  Scriptlattes será necessário a atualização dos currículos pelos membros dos grupos de pesquisa que serão avaliados. O período para atualização dos currículos lattes e envio de informações solicitadas aos líderes dos grupos acontecerá durante o mês de novembro de 2011. Na sequência o processo de avaliação pelos pares acontecerá no mês de dezembro de 2011, com previsão de divulgação do resultado final do processo de avaliação até o dia 30 de dezembro de 2011.

Outras informações e esclarecimentos serão enviados aos líderes dos grupos que participarão do processo de avaliação 2011, bem como podem ser fornecidas através de contato direto com a Diretoria de Pesquisa da PROPEG pelo telefone 3315-2180.

Clique AQUI para ver a lista dos grupos que serão avaliados

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support