PROPEG entrega minuta de proposta para capacitação de servidores

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROPEG/UERN) entregou na manhã desta sexta-feira, 4 de setembro, a minuta da proposta de qualificação dos técnicos administrativos.
A reunião contou com a presença do reitor Pedro Fernandes, presidente eleito do Sindicato dos Técnicos Administrativos (SINTAUERN) Elineudo Melo, o pró-reitor de pesquisa e pós-graduação João Maria Soares, a pró-reitora adjunta Ivonete Soares, a pró-reitora de ensino de graduação Inessa Linhares, chefe de gabinete Tarcísio Barra e o pró-reitor de administração Iata Anderson.
O reitor elogiou a celeridade da PROPEG em resolver a situação. “Parabenizo a PROPEG pela iniciativa. Por ter se empenhado em regularizar essa situação. Esse é um compromisso que consta na pauta de reivindicação dos técnicos administrativos. Vamos regulamentar porque essa capacitação já existe”, destacou.
O pró-reitor João Maria Soares destacou esse trabalho para agilizar a inclusão dos servidores da UERN nos programas de mestrado da instituição. “A Universidade já apoia a capacitação dos técnicos administrativos em nível de capacitação strictu sensu com alguns mestrados da UERN destinando vagas para técnicos e alguns estão em capacitação dentro dos programas de qualificação da UERN. Temos 21 deles que estão em fazendo cursos em nível de mestrado sendo 16 deles nos programas da universidade. Essa minuta vem a normatizar para que eles se capacitem aqui dentro e fora da UERN. Essa é uma antiga reivindicação da categoria e a minuta está aberta para receber alterações e siga o seu trâmite para aprovação junto ao Consepe (Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão). Não há nada definitivo”, frisou.
A minuta agora será analisada pelo Sintauern. “Vamos formar uma comissão no Sindicato e após a conclusão da análise será devolvida a reitoria que vai transformar em resolução para ser analisada pelo Consepe”, acrescentou.