...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROPEG EMITIRÁ DECLARAÇÕES PARA DISCENTES ENVOLVIDOS EM PROJETOS FINANCIADOS COM RECURSOS EXTERNOS

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG) procurando estimular o envolvimento dos nossos alunos na pesquisa, com vistas a produção científica e a Pós-Graduação, resolveu emitir declarações para os estudantes envolvidos em Projetos de Pesquisa financiados pelas agências de fomento.

Até então o cadastro de pesquisas desenvolvidas com apoio financeiro de agências de fomento só beneficiava aos professores, pois estes poderiam ter tempo na distribuição de carga horária docente para o desenvolvimento dos projetos aprovados em editais. Em muitos casos os alunos atuavam como voluntários e acabavam não recebendo certificação do seu trabalho em função desta dinâmica não ser rotina na Diretoria de Pesquisa da PROPEG.

O professor Pedro Fernandes, Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação informou que esta idéia vinha sendo amadurecida entre a equipe, como forma de garantir as declarações para alunos envolvidos em pesquisa e que não participavam diretamente da Iniciação Científica do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica (PIBIC).

Todavia para a emissão de certificados para os alunos envolvidos em projetos financiados com recursos externos é preciso que o projeto esteja devidamente cadastrado na Diretoria de Pesquisa da PROPEG e que o coordenador da proposta envie também as informações necessárias referentes aos alunos envolvidos na pesquisa.

Para mais informações contactar a Diretoria de Pesquisa no telefone 3315-2180

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support