PROPEG divulga resultado preliminar da seleção dos editais PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM para 2020/2021

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN) divulgou na terça-feira, 7 de julho, o resultado preliminar dos processos seletivos dos editais de Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), edição 2020/2021.

O resultado preliminar pode ser consultado neste LINK.

A Propeg solicita, desde já, que os professores façam a indicação dos alunos até o dia 31 de julho, através do preenchimento do Formulário de Indicação Discente (2020/2021):

O referido formulário deverá ser assinado e entregue por e-mail com toda a documentação digitalizada e de forma legível. O Formulário de Indicação e os documentos solicitados, tanto de alunos voluntários quanto de alunos bolsistas, deverão ser enviados para o e-mail: pibic@uern.br.

O descumprimento do prazo poderá inviabilizar a garantia do pagamento da bolsa do discente referente ao mês de agosto/2020. Os coordenadores de projetos cujos alunos já tenham participado da edição anterior devem enviar novamente o Formulário de Indicação e as cópias dos documentos exigidos para esta nova edição 2020/2021.

As notas dos projetos e os pareceres da avaliação estão disponíveis na Plataforma Íntegra.

Recursos – Os professores que desejarem entrar com recurso, conforme os critérios dos editais, poderão fazê-lo até às 23h59 de amanhã (9). Os recursos deverão ser feitos nos formulários apropriados indicados nos editais e enviados para o e-mail para pibic@uern.br.
Após o julgamento dos recursos pelo Comitê Institucional de Pesquisa e Inovação (CIPI), será publicado o resultado final.

Cotas de Bolsas – Em 2018 a UERN obteve aprovação quanto às chamadas para concessão de cotas de bolsas de iniciação científica e tecnológica junto ao CNPq, de modo que para a UERN foi disponibilizado para o biênio 2018/2020: 78 bolsas PIBIC CNPq (R$ 400,00), 07 bolsas PIBIC-Af CNPq (R$ 400,00), 12 bolsas PIBITI CNPq (R$ 400,00) e 60 bolsas PIBIC-EM CNPq (R$ 100,00).

Contudo, o CNPq ainda não liberou as cotas de bolsas que serão destinadas aos programas de iniciação científica da UERN para a nova edição 2020/2021. Com isso, o número de bolsas fomentadas pelo CNPq, distribuídas nesse resultado preliminar, poderá variar para mais ou para menos. Além das bolsas fomentadas pelo CNPq, a UERN tem disponibilizado mais 100 bolsas PIBIC UERN (R$ 400,00).