PROPEG divulga resultado final da seleção dos editais PIBIC, PIBITI e PIBIC-EM para 2020/2021

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROPEG/UERN) divulgou nesta terça-feira, 14, o resultado final dos processos seletivos dos editais de Iniciação Científica (PIBIC), Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI) e Iniciação Científica para o Ensino Médio (PIBIC-EM), edição 2020/2021.

O resultado final pode ser conferido AQUI.

Em 2018, a UERN obteve aprovação quanto às chamadas para concessão de cotas de bolsas de iniciação científica e tecnológica junto ao CNPq, de modo que para a Universidade foi disponibilizado para o biênio 2018/2020 o seguinte quantitativo: 78 bolsas PIBIC CNPq (R$ 400,00), 07 bolsas PIBIC-Af CNPq (R$ 400,00), 12 bolsas PIBITI CNPq (R$ 400,00) e 60 bolsas PIBIC-EM CNPq (R$ 100,00).

Contudo, o CNPq ainda não liberou para a nova edição 2020/2021 as cotas de bolsas que serão destinadas aos programas de iniciação científica da UERN. Assim sendo, a Propeg informa que o número de bolsas fomentadas pelo CNPq, distribuídas nesse resultado final, poderá variar para mais ou para menos.

Além das bolsas fomentadas pelo CNPq, a UERN tem disponibilizado mais 100 bolsas PIBIC UERN (R$ 400,00).

A Pró-Reitoria solicita que a indicação dos alunos seja feita até o dia 31 de julho através do Formulário de indicação de discente (2020/2021) disponível AQUI.

O referido formulário deverá ser assinado e entregue somente por e-mail com toda a documentação digitalizada e de forma legível. Formulário de Indicação e documentos neles solicitados, tanto de alunos voluntários quanto de alunos bolsistas, deverão ser enviados para o email pibic@uern.br. As digitalizações deverão estar legíveis, caso contrário, os alunos bolsistas poderão ficar de fora da primeira folha de pagamento.

O descumprimento deste prazo poderá inviabilizar a garantia do pagamento da bolsa do discente referente ao mês de agosto/2020. Ressalta-se que os coordenadores de projetos cujos alunos já tenham participado da edição anterior devem enviar novamente o Formulário de Indicação e as cópias dos documentos exigidos para esta nova edição 2020/2021.

Mais informações podem ser obtidas pelo email pibic@uern.br.