...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROPEG divulga o número de submissões de projetos para Programas

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), divulga o número de submissões de projetos para o Programa de Iniciação Científica (IC), referente ao Edital nº 002/2014 DP/PROPEG//UERN, e para o Programa de Iniciação Tecnológica e Inovação (ITI), referente ao Edital nº 003/2014 DP/PROPEG/UERN, e de projetos submetidos para Institucionalização de Pesquisa. No total, foram submetidas 223 propostas (189 referente ao edital de IC, 27 referente ao edital de ITI, 7 referente à Institucionalização de Pesquisa).

O Chefe do Departamento de Iniciação Científica, Prof. Dr. Cláudio Lopes de Vasconcelos, chama a atenção para a importância que a iniciação à pesquisa representa para a formação acadêmica dos alunos da UERN e a importância da participação de professores da instituição nesse processo. Para isso, salienta que o proponente deve se planejar para estar apto a participar desses editais publicados anualmente e para que o fator tempo não se torne um obstáculo nesse processo. Segundo ele, entre a publicação do edital e o processo de submissão se passaram cerca de dois meses disponibilizados pela PROPEG no intuito de favorecer a elaboração dos projetos por parte dos professores.

A Diretora de Pesquisa, Profa. Dra. Cicília Raquel Maia Leite, faz uma avaliação geral e afirma que, a cada ano, mais pesquisadores têm procurado institucionalizar suas pesquisas através dos Programas disponibilizados, aumentando qualitativa e quantitativamente as pesquisas na Universidade.  Para o nosso discente, o Programa Institucional de Iniciação Científica é um excelente programa, pois além de permitir sua iniciação científica como pesquisador ainda tem a oportunidade de obter bolsas remuneradas. Por fim, reforçou que todo o processo ocorreu conforme planejado e que a submissão on-line via Portal do Professor atendeu muito satisfatoriamente às necessidades dos referidos editais, sem termos evidenciado qualquer problema técnico.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support