...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROPEG divulga normas para criação de periódicos

Vinculado à Pro-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN), o Portal de Periódicos da UERN hospeda periódicos através do Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas – SEER. O Portal tem como objetivos o acesso e o compartilhamento, pelos usuários, das pesquisas desenvolvidas no âmbito da UERN, com o propósito de atender suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

O Portal contém hoje 17 periódicos hospedados, que foram criados nos últimos sete anos, com publicações anuais, semestrais e trimestrais, todos mantendo vinculação com os Programas de Pós-Graduação e os Grupos de Pesquisa da UERN. Diálogo das Letras, um dos periódicos hospedados no portal, alcançou avaliação B1 no Qualis CAPES/2015 na área de LETRAS/LINGUÍSTICA e B3 na área de ENSINO.

Recentemente, a UERN normatizou os procedimentos relacionados ao Portal de Periódicos por meio da Resolução Nº 22/2017 – CONSEPE, que trata do Regulamento do Programa de Periódicos Eletrônicos da UERN. De acordo com esta resolução, para a criação de novos periódicos, os interessados deverão entrar em contato com o Setor de Periódicos, na Diretoria de Pesquisa e Inovação da PROPEG, apresentando formulário de projeto editorial que se encontra como anexo dessa Resolução.

Os projetos de novos periódicos devem estar vinculados aos Programas de Pós-Graduação da UERN e, em casos especiais, a núcleos e grupos de pesquisa, extensão e laboratórios institucionalizados no âmbito da UERN.

Podem acessar o Portal de Periódicos da UERN, alunos, docentes, técnicos e a comunidade em geral, todos que tenham interesse em conhecer e/ou criar novos periódicos, através do link http://periodicos.uern.br.

Veja: MEMORANDO

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support