...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROPEG convoca pesquisadores da área da saúde para reunião amanhã

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PROPEG/UERN) faz amanhã, dia 18 de junho, reunião com os pesquisadores da área da Saúde e áreas correlatas. O encontro será às 8h30 no Auditório da FAFIC/UERN.

A finalidade da reunião é discutir estratégias para a elaboração de projetos de pesquisa segundo as normas do EDITAL Nº 1, DE 28 DE MAIO DE 2015 – SCTIE/MS, que visa fomentar projetos de pesquisa científica e tecnológica, e a inovação em linhas/perguntas de pesquisa, como por exemplo:

“Qual o impacto do Programa Mais Médicos em áreas vulneráveis na saúde da população brasileira e no SUS?”; “Como a atuação dos profissionais dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) está sendo desenvolvida para atenção em saúde mental, reabilitação e condições crônicas?”; “Qual o impacto na saúde dos trabalhadores expostos a múltiplas classes de agrotóxicos e o impacto financeiro das intoxicações por agrotóxicos para o SUS?”

Avaliação da qualidade da atenção hospitalar brasileira.
“Quais os desafios da participação social para fortalecimento do Sistema Único de Saúde e monitoramento das políticas públicas na saúde?”
Pesquisa aplicada ao desenvolvimento de formulações farmacêuticas destinadas ao paciente pediátrico acometido por doenças negligenciadas. Quais são as tecnologias da informação e comunicação (TIC) existentes e efetivas para o monitoramento e avaliação de desempenho das ações e serviços de saúde no âmbito das políticas e programas do SUS, e como estas podem apoiar a reformulação da plataforma de gestão do conhecimento estratégico – Sala de Apoio à Gestão Estratégica (SAGE) do Ministério da Saúde?

Quais os protocolos mais efetivos, custo-efetivos e o impacto orçamentário das estratégias de transferência de cuidado para a atenção domiciliar?

A data limite para a submissão de projetos é 15/07/2015 e estes devem ser elaborados pelos grupos de pesquisadores interessados com suporte da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação para o enquadramento das propostas e submissão ao formulário online. Os projetos de pesquisa apresentados não poderão ser inferiores a R$ 100.000,00 (cem mil reais) e superiores a R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), considerando gastos com custeio, capital e bolsas. Sugere-se que na reunião, os interessados já levem uma proposta de título e um resumo geral do projeto.

Com informações da PROPEG

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support