...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROPEG amplia número de bolsas de iniciação tecnológica

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (POPEG/UERN) informa que a recebeu 2 (duas) bolsas referentes a concessão de cota de bolsas de Iniciação Tecnológica voltadas para a área de Telecomunicações e afins.

A conquista é resultado da parceria do Fundo para o Desenvolvimento Tecnológico das Telecomunicações (Funttel) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). As bolsas terão vigência de 07 (sete) meses com início a partir de janeiro/2015 até julho/2015.

De acordo com o termo de concessão, os projetos a serem desenvolvidos devem contemplar as seguintes áreas/subáreas: Comunicações Ópticas, Comunicações Digitais sem fio, Redes de Transporte de Dados, Comunicações Estratégicas (Comunicações via satélite, Armazenamento, segurança e controle do tráfego de dados em redes, Soluções para componentes e semicondutores, Soluções para rádio definido por software e Redes de controle de missão crítica). “Destaca-se que, somente este ano, houve um aumento do número de bolsa de iniciação científica e tecnológica de 11 bolsas no total, o que corresponde a um aumento da ordem de 10%. Isso reflete os esforços e ações que a DP/PROPEG/UERN tem implementado no sentido de garantir a consolidação dos Programas de Iniciação Científica e Tecnológica desta universidade integrando os coordenadores de projetos de pesquisa aos nossos discentes”, explica a Profa. Dra. Cicilia Raquel Maia Leite, diretora de pesquisa da PROPEG.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support