...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

PROPEG abre vagas para Comitê de Ética em Pesquisas em Seres Humanos e para Comissão de Ética em Experimentação Animal

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), divulga o edital nº 001/2016, que abre o processo seletivo interno para provimento de vagas do Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos (CEP) e da Comissão de Ética em Experimentação Animal (CEEA), em atendimento as resoluções nº 009/2014 e nº 50/2010 – CONSEPE. A abertura de inscrições são destinadas aos servidores da UERN para o processo seletivo de provimento de vagas, mediante as normas e condições do edital.

O Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos é um colegiado interdisciplinar e independente, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender a integridade e dignidade de seres humanos envolvidos em projetos de pesquisa em consonância com a Resolução nº 466/12, do Conselho Nacional de Saúde, e com suas complementares relativas à ética em pesquisa envolvendo seres humanos. Compete ao Comitê de Ética em Pesquisa da UERN analisar os protocolos de pesquisas apresentados, envolvendo seres humanos, e desenvolvidos no âmbito da UERN, bem como de outras instituições, quando encaminhados pela CONEP/MS, e emitir parecer.

A Comissão de Ética em Experimentação Animal é um colegiado interdisciplinar e independente, de caráter consultivo, deliberativo e educativo, criado para defender o bem estar animal, com o intuito de atender às necessidades físicas, mentais, comportamentais e sanitárias durante o desenvolvimento de aulas de graduação e pós-graduação e em projetos de pesquisa que utilizem animais. Compete à Comissão de Ética em Experimentação Animal receber e analisar os procedimentos de ensino e pesquisa a serem realizados com a utilização de animais no âmbito da UERN, para determinar sua compatibilidade com a legislação vigente e emitir parecer.

Para ter acesso ao Edital clique AQUI

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support