...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projetos dos programas de pós-graduação da Uern são selecionados para receber apoio da Fapern

Nove projetos dos programas de pós-graduação da Uern foram selecionados pelo Plano de Desenvolvimento da Pós Graduação da Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern) e receberão apoio em custeio pela instituição.

Dos nove projetos, dois foram selecionados como prioritários pela fundação e, além de receber os recursos da Fapern, concorrerão a pelo menos duas bolsas no edital nº 18/2020 da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Os projetos escolhidos como prioritários foram “Gestão de Bacia Hidrográfica, Saneamento e Abastecimento d’água no Semiárido Potiguar: Intervenção e Conexão Hídrica do Urbano-Regional Na Bacia do Rio Apodi-Mossoró”, do Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES), e “Desenvolvimento do Semiárido: Atuação e Consolidação do Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL)”, do PPGL. Ambos os programas são do Campus Avançado de Pau dos Ferros.

“O Plandites é um programa jovem, mas com um potencial muito grande de consolidação, que contempla várias áreas de formação e tem dado uma contribuição muito grande. E agora deve se fortalecer mais ainda com esse resultado. Já o PPGL está entre os nossos três mais antigos programas e foi o primeiro da Uern a ofertar curso de doutorado. É um programa potencial para progredir ao conceito 5 da Capes e tem um quadro muito forte no corpo docente, além do corpo discente muito comprometido. Esse resultado vem coroar todo o empenho dos nossos programas”, salienta o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Uern, Rodolfo Lopes.

O resultado completo da seleção da Fapern, com todos os projetos aprovados, pode ser acessado neste link.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support