Projetos do mestrado em ciências sociais são aprovados pelo CNPq

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Humanas da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (PPGCISH/UERN) obteve R$ 13 mil em financiamento do CNPq.

O projeto beneficiado é “Discursos da Felicidade: produções de sentido e modos de subjetivação” cuja proponente é a professora Dra Marcília Gomes.

A pesquisa trata da análise sobre livros de autoajuda e recepção deste tipo literatura junto a professores da rede pública de ensino. “No primeiro ano o estudo é sobre emissão e no segundo recepção”, explica Marcília.

Outro projeto aprovado foi o proposto pela professora Dra Cristina Barreto de nome “Quem são meus Amigos Virtuais? um estudo sobre amizade virtual”. Trata-se de um estudo sobre o comportamento de alunos da rede privada de Mossoró. O valor dos recursos é de R$ 11 mil. “Recebo essa notícia com muita alegria”, frisou.

Quem também teve projeto aprovado foi o professor Dr Guilherme Martins sob o título “Relações Étnicorraciais nas Escolas” no valor de R$ 10 mil.