...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projetos de extensão em Pau dos Ferros oferecem dicas culturais durante isolamento social

No intuito de prestar orientações e oferecer apoio aos cuidados com a saúde mental no período de isolamento social devido à pandemia COVID-19, o coronavírus, o curso de Enfermagem do Campus Avançado de Pau dos Ferros, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), vem desenvolvendo ações informativas nas redes sociais. A iniciativa faz parte de projetos de extensão realizados pelo curso.

Por meio do projeto de extensão “Enfer(i)magem”, são disponibilizadas indicações de filmes, em geral sobre a temática “saúde”, para assistir no período de isolamento social. Em seu formato original, o projeto trabalha com a exibição e debate de filmes. Devido à necessidade de suspender as atividades presenciais, a proposta de utilizar o enredo de filmes para a promoção da saúde segue de maneira virtual. As dicas podem ser acompanhadas pelo perfil do Instagram @enferimagemuern.

Outro projeto de extensão desenvolvido pelo curso é o Clube do Livro, que durante esse período promove a divulgação de trechos motivacionais de autores renomados. O material produzido é destinado, principalmente, para a motivação e o conforto dos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à COVID-19. O material também está disponível no Instagram, no perfil @clubedolivrouern.

Além das ações dos projetos de extensão, professores, técnicos-administrativos e discentes do curso de Enfermagem no Campus de Pau dos Ferros participam ativamente junto à comunidade da região nas ações de enfrentamento e controle ao coronavírus.

Recentemente, o curso de Enfermagem indicou um docente para compor o Comitê Regional de Enfrentamento às Emergências em Saúde Pública que atuará junto a VI Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), em Pau dos Ferros. O comitê busca, entre outras atividades, promover a intersetorialidade para enfrentamento de emergências em saúde pública.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support