Projetos aproximam administração da UERN do DCE

A nova gestão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) estão sintonizados na elaboração e busca de concretização de projetos que contemplem os alunos da instituição. A avaliação é do diretor colegiado do DCE, Ângelo Patrício.

O dirigente estudantil foi recebido em audiência pelo Reitor Pedro Fernandes, nesta quinta-feira, 16, quando foram tratados diversos projetos para a melhoria dos estudantes como residência e restaurante universitários, bolsas de estágio e outros benefícios. “A gente fica bem à vontade para falar sobre a nossa pauta porque o Reitor conhece as demandas e demonstra vontade política”, destacou Ângelo.

Fazendo questão de dizer que não se trata de elogios gratuitos, mas de reconhecimento, o diretor do DCE afirma que esse entendimento é facilitado pela visão do Reitor e da entidade de que as melhorias só chegam à Universidade através de projetos. “ Esse entendimento é fruto de trabalho”, ressaltou Ângelo Patrício.

Ao comentar o recesso acadêmico, o estudante fez algumas restrições à parada, considerando que o período de férias só deveria ocorrer em situações de calendário normal. “Se desde a última greve tivesse havido adequações…”, opina.

Ao receber a representação do DCE, o Reitor voltou a dizer que a administração quer manter diálogo permanente com os segmentos acadêmicos e que a política estudantil na instituição está entre as prioridades da gestão Pedro Fernandes/Aldo Gondim.