Projeto Uern no Parque promove atividades lúdicas e de orientações à saúde

Com o tema “Setembro Amarelo”, em alusão à campanha nacional de combate ao suicídio, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizou, no último sábado, 25, mais uma edição do projeto Uern no Parque. A iniciativa levou diversas atividades lúdicas e ações de saúde física e mental para o Parque Municipal Maurício de Oliveira.

A programação contou com apresentação musical de crianças e violões, ações da campanha Uern pela Vida, orientação psicológica, orientação sobre saúde bucal e aplicação de flúor, orientações de saúde com a Liga Acadêmica de Psiquiatria, palestras de acolhimento promovida pela Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN), distribuição de mudas de árvores nativas e frutíferas, e entrega de kits da corrida via Uern. Também foram desenvolvidas atividades voltadas para os pequeninos como caça ao tesouro e o circuito funcional kids.

Conforme a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Jéssica Figueiredo, todos os anos a Uern tem uma preocupação com a saúde mental tanto de seus servidores quanto da comunidade e por isso desenvolve as ações do Uern Pela Vida. “Sempre em setembro, a gente sai dos nossos muros para levar serviços de orientação e cuidados com a saúde mental para a comunidade. E neste ano, unimos as ações do setembro amarelo com o projeto Uern no Parque”, informa.

A reitora em exercício Fátima Raquel Rosado Morais externa a alegria de ver a Universidade cada vez mais próxima da comunidade. “Cada edição do Uern no Parque a gente vê mais pessoas participando, mais ações da nossa Universidade. É uma oportunidade de proporcionar um momento de diversão e ao mesmo tempo refletir sobre importantes temas que afetam a nossa sociedade”, diz.

Para a reitora eleita Cicília Maia, o projeto Uern no Parque traz benefícios mútuos. “A Uern está junto da população, contribuindo com o que fazemos de melhor, ao mesmo tempo em que vemos nossos alunos atuando em suas áreas de conhecimento e colaborando com ações que geram qualidade de vida”, afirma.

Ela destaca que esta edição do Uern no Parque também marca as comemorações dos 53 anos de história da Universidade. “Neste mês de setembro, estamos comemorando junto com a população o aniversário da nossa Universidade. Entendemos que esse importante momento deve ser comemorado com a comunidade, com quem se beneficia dela”, finaliza.