Projeto UERN Ação mantém atividades de forma on-line

O projeto de extensão “UERN Ação:arte, esporte e educação” mantém as atividades de forma on-line, seguindo orientações da Portaria 346/2020-GP/FUERN que estabelece medidas de prevenção ao coronavírus. Por meio de uso de celulares, são ministradas aulas de flauta doce, flauta pífaro, violão infantil, coral infantil e xadrez.

De acordo com o coordenador do projeto, Hallyson Dantas, os professores passam as tarefas e as aulas por meios eletrônicos e grupos de WhatsApp, e os alunos respondem com vídeos. A proposta é manter a interação e dar continuidade ao processo de aprendizado.

Além disso, as aulas on-line têm como objetivo preencher o tempo ocioso dos alunos participantes do projeto, bem como manter o vínculo entre eles. “As atividades do UERN Ação são destinadas a crianças e jovens dos bairros Santo Antônio e Santa Helena, que são áreas de vulnerabilidade social. Por isso, é importante empenhar esforços para manter as atividades nesse período tão delicado”, declara Hallyson Dantas.

O UERN Ação é promovido pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), em parceria com o Projeto Esperança, da Paróquia de São José. A iniciativa desenvolve atividades de cultura, educação e esporte para crianças e jovens da região.