Projeto “Trilhas Formativas em Políticas Educacionais” será lançado nesta terça-feira

Será lançado nesta terça-feira, 13, às 19h, o projeto de extensão “Trilhas Formativas em Políticas Educacionais”, coordenado pela Profa. Dra. Maria Edgleuma de Andrade. O evento será por meio de uma live intitulada “Estado, políticas educacionais e regulação da educação no Brasil”.

O projeto é vinculado à Faculdade de Educação – FE/UERN com apoio da Pró-Reitoria de Extensão – (PROEX), Programa de Pós-graduação em Educação (POSEDUC) e dos seguintes grupos de pesquisa: Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação, Estado e Sociedade (GEPEES/UERN); Formação, Memória e Políticas Educacionais (FORMEPE/UERN) e da Associação Nacional de Política e Administração da Educação-Seção estadual (ANPAE/RN).

A live de lançamento será transmitida no canal da ANPAE-RN no Youtube e terá como convidada a Profa. Dra. Janete Maria Lins de Azevedo (PPGEdu/UFPE), doutora em Ciências Sociais (UNICAMP), com estágios de Pós-doutoramento na Universidade de Paris 8, junto ao grupo de pesquisa ECOLE, e na Universidad de València – Espanha. A pesquisadora tem extensa atuação nos estudos no campo das políticas e gestão da educação, e é autora de uma das obras de referência na área, o livro “Educação como política pública”.

A mediação da live será feita pela Profa. Dra. Maria Edgleuma de Andrade, coordenadora do projeto, docente da FE/POSEDUC/UERN e atual Diretora da seção estadual ANPAE-RN; e da Profa. Ma. Maria Goretti da Silva – Supervisora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Mossoró (SME) e atual Vice-diretora da seção estadual ANPAE-RN.

A live é pública, sem necessidade de inscrição. Os participantes que assistirem ao vivo e preencherem formulário de frequência durante a live, terão direito a certificado de 2h.

Interessados em conhecer melhor o projeto, podem acompanhar suas redes sociais: