...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Sonho de América rende reconhecimento de “Pediatra Incrível” a professor da UERN

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) foi representada no 38º Congresso Brasileiro de Pediatria, realizado no Centro de Convenções de Fortaleza/CE, de 10 a 14 de outubro, com 6.450 participantes.

O professor Dr. Dix-sept Rosado Sobrinho explica que foram apresentados trabalhos do projeto de extensão Sonho de América, desenvolvido há quatro anos na Faculdade de Ciências da Saúde (FACS/UERN), com destaque ao “Perfil socioeconômico dos Pacientes que procuram o teste do olhinho pertencente ao projeto Sonho de América – FACS/UERN” e o caso clínico “Paciente com Síndrome de Maroteaux-Lamy em tratamento tardio”.

Um outro trabalho individual de Dr. Dix-sept Rosado foi selecionado e lhe rendeu o reconhecimento de “Pediatra Incrível”. “No presente trabalho descrevi as ações desenvolvidas como professor no projeto ‘Sonho de América’, que coordeno no curso de Medicina da UERN, onde num trailler-consultório adaptado à pediatria, percorremos o município de Mossoró (mais de 2.100km2) e até outros municípios, fazendo consultas pediátricas, teste do olhinho e outras atividades afins e realizamos a cada ação um círculo de leitura e doação de livros para crianças e adultos”, afirma Dr. Dix-sept Rosado, ressaltando que seu trabalho desenvolvido na Fundação Vingt-un Rosado e a manutenção da Coleção Mossoroense, também foram considerados pela Sociedade Cearence de Pediatria e a Sociedade Brasileira de Pediatria.

Essas ações são gratuitas e oportunizam, muitas vezes, o primeiro contato das crianças com os livros. A atividade conta com uma biblioteca infantil, livros da Coleção Mossoroense e de outras editoras.

PEDIATRAS INCRÍVEIS – O projeto “Pediatras incríveis” foi um dos grandes marcos do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria (38º CBP). Através dele, pediatras tiveram a oportunidade de expor seus projetos sociais, talentos artísticos e musicais. A iniciativa inédita teve como objetivo mostrar aos congressistas o lado mais artístico e sensível do profissional que atende crianças e adolescentes brasileiros. Além da exposição de quadros, fotografias e poesias, foram realizadas apresentações na Praça do Pediatra, em frente ao estande da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support