...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto “Socializando o Direito” promove palestra sobre os riscos das drogas

Cerca de 150 alunos do Centro de Educação Integrada Professor Eliseu Viana (CEIPEV) participaram na tarde desta quarta-feira, 31, da palestra desenvolvida pelo projeto “Socializando o Direito”. A iniciativa é promovida pelo Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN).

Ministrada pelo Prof. Dr. José Hélio de Araújo Filho, da FANAT/UERN, a palestra alertou os estudantes do Ensino Médio sobre os riscos das drogas. Durante a explanação, foram abordados as implicações legais e os efeitos biológicos causadas pelo uso de entorpecentes.

Para Gustavo Silva, estudante do CEIPEV, o momento foi bastante esclarecedor. “Tenho exemplo de amigos que se envolveram com drogas e não tiveram um destino muito bom. A palestra, além de alertar sobre a problemática das drogas, serviu para nos incentivar e nos motivar a fazer as escolhas certas”, diz o estudante, destacando que pretende compartilhar os conhecimentos adquiridos durante a atividade para outros grupos de convívio.

A professora do CEIPEV, Cleide Regina, também aprova a iniciativa. “É muito bom para os estudantes ter acesso a este tipo de conhecimento”, frisa. Segundo ela, o projeto retrata a importância da Universidade para a sociedade norte-rio-grandense. “A ação demonstra a preocupação da Universidade com o bem-estar social. Através desses projetos, a UERN cumpre o seu papel de formação cidadã”, frisa.

Esta é a terceira palestra desenvolvida pelo projeto “Socializando o Direito”. A ação tem como objetivo desenvolver atividades integradas com o intuito de compartilhar conhecimentos jurídicos e noções sobre o direito à população, com ênfase em estudantes de escolas da rede municipal.

A professora Me. Denise dos Santos Vasconcelos Silva, coordenadora da ação, ressalta que o projeto envolve diretamente 20 pessoas, entre professores e estudantes da FAD. “O ‘Socializando o Direito’ oportuniza a disseminação do conhecimento jurídico e o debate de temas relevantes para a comunidade”, diz. Ela adianta que a projeto deverá promover mais uma palestra até o final do ano.

O estudante de Direito David Nicholas avalia que a iniciativa tem superado as expectativas. “A cada palestra percebemos a participação e o envolvimento dos estudantes, fazendo perguntas e interagindo. Acredito que o projeto tem sido bastante frutífero e tem conseguido alcançar seus objetivos”, declara o discente.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support