...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto “Socializando o Direito” debate sobre a questão das passarelas na BR-304

O projeto de extensão “Socializando o Direito” realizou nesta quinta-feira, 20, uma palestra na Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa sobre “Participação política através do direito de reunião e a questão das passarelas na BR-304”. O encontro reuniu graduandos, estudantes da escola estadual, professores e comunidade para debater a temática.

Desenvolvido pelo Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAD/UERN), o projeto “Socializando o Direito” tem o objetivo de levar o conhecimento jurídico e noções sobre o direito à população, com ênfase em estudantes de escolas da rede municipal. A palestra desta quinta-feira é a segunda a ser realizada desde o retorno das atividades.

A atividade na Escola Estadual Professora Maria Stella Pinheiro Costa reuniu cerca de 150 alunos para tratar da problemática de acessibilidade e segurança. A Escola fica situada às margens da BR-304 e a falta de passarelas no trecho dificulta a locomoção e expõe os alunos aos riscos da via.

Há uma Ação Civil Pública por parte do Ministério Público Federal para a instalação de passarelas no local. Nesse contexto, o debate desta quinta-feira teve justamente o intuito de orientar sobre esse processo e integrar a comunidade na busca por uma solução.

A professora Me. Denise dos Santos Vasconcelos Silva, coordenadora da ação, destaca que o projeto “Socializado o Direito” visa desenvolver atividades integradas de médio a longo prazo, de caráter cultural, social, educativo e científico com o intuito de compartilhar conhecimentos jurídicos nas escolas públicas.

Projeto é voltado para alunos de escolas públicas – Foto: Cedida
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support