...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Sexta das Ciências vai discutir desafios e perspectivas da computação na Educação Básica

A primeira edição on line do projeto Sexta das Ciências da UERN Natal será uma mesa redonda digital sobre o tema “Computação na Educação Básica: desafios e perspectivas”, nesta sexta-feira(05), a partir das 16h, com transmissão pelo da Youtube (www.youtube.com/uernnatal).

Com mediação do diretor do Campus, Prof. Dr. Chico Dantas, irão participar do debate o secretário estadual de Educação, Getúlio Marques; a diretora de Ensino de Computação na Educação Básica da Sociedade Brasileira de Computação, Profa. Leila Ribeiro (UFRGS); o presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, Prof. Ivan Siqueira (USP), e o cientista-chefe do Programa Educação Básica do Estado do Ceará, Prof. Marcos Dionísio (UFC).

Secretários municipais e profissionais e gestores de Educação são o público que a live pretende alcançar.

A discussão será sobre sob a perspectiva de inserir o pensamento computacional sobre lógica, resolução de problemas e programação já na Educação Básica. “É uma discussão para mudar a matriz curricular, para apresentar a computação às crianças de hoje, para termos profissonais da área no futuro”, explica o prof. Chico.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support