...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Espaço do Cuidar realizará exames de prevenção contra o câncer do colo do útero

O projeto Espaço do Cuidar, organizado pelas enfermeiras da Residência Multiprofissional em Atenção Básica/Saúde da Família e Comunidade, realizará a partir do próximo mês exames de prevenção contra o câncer do colo do útero. O atendimento gratuito será todas as terças-feiras, no ambulatório da Residência Multiprofissional em Saúde na Faculdade de Enfermagem (FAEN), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O diferencial da iniciativa é que o atendimento será feito em horário especial, das 17h às 21h. A ação foi pensada na mulher que estuda e trabalha em horário comercial, que muitas vezes têm dificuldade de fazer exames periódicos de prevenção nos horários convencionais das unidades de saúde.

De acordo com o Prof. Me. Lucidio Clebeson de Oliveira, os profissionais que farão os exames são do Núcleo de Enfermagem da Residência Multiprofissional. Os atendimentos deverão ser agendados previamente. “Até o momento, temos 15 agendamentos feitos”, informa o professor.

Os agendamentos são feitos através do telefone 98753-5212. Para agendar a consulta é preciso nome completo, documento de identificação e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support