...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Química Uern contra a Covid-19 entrega dois mil litros de detergentes para higienização

Representantes do Projeto Química Uern contra a Covid-19 fizeram a entrega de dois mil litros de detergente líquido glicerinado neutro para a higienização das mãos. O produto será distribuído em todas as unidades dos Campi avançados da Universidade, com vistas à retomada das atividades presenciais.

O material foi produzido por professores e estudantes do Departamento de Química da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais (Fanat) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Os insumos foram adquiridos pela Universidade. Já as garrafas pet usadas para armazenar o produto foram doadas pela comunidade interna e externa da Uern, dentro do projeto BioAção, em parceria com o curso de Ciências Biológicas, e higienizadas por técnicos-administrativos do departamento de Química.

De acordo com a Profª. Drª. Kelânia Mesquita, a produção do detergente líquido glicerinado seguiu todos os protocolos sanitários de segurança e prevenção à Covid-19. “Tivemos todos os cuidados em medir o PH em cada etapa, fazer um produto neutro, colocar o rótulo, com todas as características do produto. Até a ausência de fragância foi pensada para evitar possíveis reações alérgicas, uma vez que o produto será distribuído em todo os campi da Universidade e será utilizado por milhares de pessoas”, afirma.

Para Kelânia Mesquista, a conclusão de mais uma etapa do Projeto Química UERN contra a Covid-19, com a entrega dos detergentes líquidos glicerinados, representa um momento de muita satisfação. “Estamos muito felizes em poder contribuir com a comunidade acadêmica em um momento tão delicado quanto esse de pandemia”, comenta a professora.

Além do benefício social, o projeto também foi de suma importância para os estudantes envolvidos diretamente na ação, que tiveram a oportunidade de produzir o detergente líquido glicerinado e aplicar na prática os conhecimentos vistos na teoria.

O estudante Iran Dantas, do 7º período do curso de Química, destaca que o projeto foi muito importante para a formação dos discentes envolvidos, que puderam colocar em prática os ensinamentos obtidos em sala de aula. Conforme a estudante Renata Silva, do 4º período do curso de Química, a experiência de participar do projeto está sendo bastante satisfatória. “Em um período bastante difícil de pandemia, tivemos a oportunidade de participar de um projeto dessa natureza, onde pudemos aprender na prática conhecimentos de nossa área, ao mesmo tempo em que fazemos uma boa ação à comunidade”, diz.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support