Projeto promove palestra sobre direito à privacidade para alunos da rede municipal

O projeto “Socializando o Direito”, desenvolvido pela Faculdade de Direito (FAD), promoveu, na última sexta-feira (26), sua primeira palestra de 2021. Com o tema “Direito à privacidade: avanços e desafios”, a palestra foi voltada para alunos do 9º ano da Escola Municipal Rotary, sendo realizada por meio da plataforma Google Meet.

Formado por professoras, técnicos e alunos da Faculdade de Direito, o projeto promove, além de palestras para alunos de escolas públicas, ações digitais em redes sociais, as quais incluem vídeos, textos e artigos destinados à sociedade em geral.

“A Constituição Federal de 1988 traz, em seu artigo 5º, inciso X, que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, sendo assegurado inclusive o direito à indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação. Diante disto e do cenário de multiculturalismo e globalização em que estamos inseridos, nada melhor do que trazer essa temática tão atual e relevante para esses alunos”, destaca a coordenadora do projeto, professora Denise dos Santos Vasconcelos Silva, sobre a palestra deste mês.

Em outubro de 2020, o projeto realizou uma palestra referente ao Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro). Em junho deste ano, planeja promover um novo encontro, relacionado à Semana do Meio Ambiente.

O projeto é composto pelas professoras Denise dos Santos Vasconcelos Silva, Fernanda Abreu de Oliveira e Ana Mônica Medeiros Ferreira, pelos técnicos Séphora Edite Nogueira do Couto Borges, Danillo Lima da Silva, Lúcia Helena Dantas Martins e Karinne Bentes Abreu Teixeira Rebouças, além de quinze alunos da FAD.

Mais informações sobre o projeto e suas ações podem ser acessadas na página do grupo no Instagram.