...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Projeto Práticas de Leitura e Escrita realiza atividades em rede social

O projeto de extensão Práticas de Leitura e Escrita na Escola (PraLEE) realizado pela Faculdade de Educação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FE/UERN) durante o período de suspensão das aulas realiza ações e atividades por meio do instagram @leitura.escritanaescola.

O objetivo é proporcionar a comunidade acadêmica e escolar momentos formativos sobre temas voltados ao ensino e aprendizagem da leitura e escrita.

O projeto é coordenado pela professora Ma Maíra Emelly Cabral Vieira, do Departamento de Educação, e conta com a participação de professoras do mesmo departamento, professoras da rede pública de ensino e alunas do curso de Pedagogia da UERN.

As atividades realizadas pelo projeto contemplam: Publicações de vídeos com contação de histórias por professores (as) colaboradores (as) e voluntários do projeto; Sugestão de atividades, jogos e/ou brincadeiras que contribuem  no desenvolvimento da leitura e escrita; dicas de leitura para professores e estudantes; apresentação de autores e obras da literatura infantojuvenil e Lives sobre o ensino da leitura e escrita. Os conteúdos das postagens são produzidos pelos membros do projeto, a partir de reuniões e colaboração coletiva.

Na próxima segunda-feira, 25/05, às 18h, na página do projeto (@leitura.escritanaescola) será realizada mais uma live, dessa vez a convidada é a psicopedagoga Karythya Mayara que abordará o tema Alfabetização de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

“Esse é o primeiro ano do projeto e com os desafios do período de pandemia, resolvemos fazer algumas adaptações nas nossas ações, sem se distanciar do nosso objetivo que é contribuir para o processo de alfabetização e letramento de crianças e jovens e formação de professores alfabetizadores. Então, percebemos que o Instagram seria uma via que colaboraria para que conseguíssemos realizar um trabalho junto a comunidade. Começamos as atividades em março desse ano e percebemos que a página só tem crescido e o público tem demonstrado grande interesse pelas atividades que estamos desenvolvendo”, diz professora Maíra Emelly Cabral Vieira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support