Projeto Plantando o Futuro realiza ação na Escola Nossa Senhora de Fátima

Em parceira com o Projeto Espaços Verdes nas Escolas, o Projeto Plantando o Futuro realiza ação nesta quinta-feira (26), às 8h, na Escola Estadual Nossa Senhora de Fátima, localizada na Rua Manoel Aires de Lima, 223, Bairro Aeroporto, em Mossoró.

Haverá palestra com o tema “Arborização urbana e espaços verdes” e roda de conversa sobre o plantio e a distribuição de mudas.

O “Plantando o Futuro” integra a política estadual de sementes crioulas e mudas nativas e é vinculado à disciplina Educação Ambiental e Ensino de Geografia do Mestrado em Geografia da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), sob a responsabilidade da professora Márcia Regina Farias da Silva.

Além disso, ocorre em colaboração com a Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf).

Por sua vez, o projeto “Espaço verde nas escolas como via para sensibilização ambiental e uma vida mais sustentável”, é coordenado pela professora Gabriela Cemirames, do curso de Gestão Ambiental da Uern.