Projeto PIBIC Jr da FAPERN e Campus de Assú é finalista da 16ª Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia

Um projeto de estudantes Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Assú, sob coordenação de duas professoras do Departamento de Geografia do Campus Avançado de Assú da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), está entre os finalistas da 16ª Feira Nordestina de Ciências e Tecnologia (FENECIT) que acontece de 24 a 28 de novembro em Recife.

A aluna Sofia Dávila Bezerra de Souza e o aluno André Luiz Delfino Junior desenvolveram o trabalho “Análise do conforto térmico em salas de aula da Escola Estadual Juscelino Kubitschek com comparativo de presença e ausência de sombra” que é coordenado pelas docentes da Uern Francisca Elizonete de Souza Lima e Ana Luiza Bezerra da Costa Saraiva, em parceria com professor Ivanildo José dos Santos Oliveira e a professora Udsoneide Castro Silva Bezerra, ambos da escola.

O trabalho é fruto do Programa de Iniciação Científica Jr (PIBIC Jr) “Meio ambiente urbano e qualidade de vida em Assú”.

O PIBIC Jr é um convênio firmado entre a Secretaria Estadual de Educação e a Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (FAPERN), com o objetivo de estimular o interesse dos jovens pelo conhecimento científico.