Projeto Pátio Cultural é lançado com recital e sessão de autógrafos do livro Café e Poesia

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) lançou nesta sexta-feira (14) o projeto “Pátio Cultural” com o recital e sessão de autógrafos do terceiro volume da coletânea “Café e Poesia”, que reúne poemas e crônicas de 31 autores.

Inserido na programação de 50 anos da UERN, o projeto “Pátio Cultural” tem como objetivo a utilização do pátio do Reitoria como um espaço para eventos artísticos e culturais.

O reitor Pedro Fernandes agradeceu a presença dos poetas e escritores. “Esse espaço é para disseminar coisas boas. É uma grande alegria receber essa programação cultural”, afirmou Pedro Fernandes.

O pró-reitor de Gestão de Pessoas, David Leite, coordenador da editora Sarau das Letras, é um dos organizadores do livro. Três exemplares foram entregues ao reitor Pedro Fernandes pela Confraria Café e Poesia. A coordenadora Ângela Gurgel agradeceu o convite e falou sobre o grupo e sua ligação com a Universidade: “Nossas reuniões acontecem sempre no último sábado de cada mês. Muitos dos autores são egressos, professores, alunos e técnicos da UERN. Aliás, praticamente todos os artistas da região são formados pela UERN, dentre eles nosso grande poeta Antônio Francisco”, comentou Ângela.

A programação contou com apresentação musical e recital de poemas. Também foram comercializados produtos com a marca dos 50 anos da UERN.

Fotos: Wilson Moreno

CAFÉ E POESIA – O livro reúne crônicas e poemas de 31 autores, entre eles o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Finanças da UERN, Iata Anderson. O professor David de Medeiros Leite, pró-reitor de Gestão de Pessoas da UERN, é um dos organizadores do livro.

Editado pela Sarau das Letras, o livro é organizado por David Leite, Laura Barreto e Raí Lopes. Os quatro temas do livro têm os seguintes textos de apresentação: “Primavera” com texto assinado por Leontino Filho, professor aposentado da UERN; “Verão” é apresentado por Aécio Cândido, professor aposentado da UERN; “Outono” é apresentado por Aílton Siqueira, professor da UERN; e “Inverno” com texto de Aluísio Barros, também professor da UERN.

AUTORES: Alan Dantas, Aldaci de França, Alexandre Filho, Ângela Rodrigues, Bruno Ernesto, Célia Medeiros, Clauder Arcanjo, David Leite, Dulcinéa Cavalcante, Fablo Tácito, Flávia Arruda, Iata Anderson, Iêda Freitas, João Paulo Gurgel de Medeiros, Eduardo Pinto, José Roberto Alves Barbosa, Kalliane Amorim, Laura Barreto, Lázaro Fabrício, Lívia Helena, Marcelo Almeida, Margareth Freire, Marlene Maia, Raí Lopes, Rizeuda da Silva, Rizolete Fernandes, Sérgio Rubens, Socorro Gurgel, Vanda Jacinto e Vanja Reis.